Quarto Mutirão Nacional de Reconhecimento e Investigação de Paternidade

Todos os filhos e filhas têm o direito de conhecer a identidade de seus pais e conviver com sua família

Parceria entre as instituições:

Inscrições encerradas

Sobre a campanha

A Defensoria Pública está mobilizada, em todo o país, para a realização do projeto Meu Pai Tem Nome, uma iniciativa do Conselho Nacional das Defensoras e Defensores Públicos-Gerais (Condege). Em cada estado, as Defensorias Públicas desenvolverão ações para facilitar o reconhecimento de paternidade. No Ceará, elas acontecem em três cidades. 


Registrar oficialmente um(a) filho(a) significa reconhecer legalmente a paternidade ou maternidade. Isso estabelece um vínculo jurídico entre a criança e seu pai ou sua mãe. Sabemos o quanto esse passo é significativo, e a Defensoria Pública está ao seu lado nesse momento.

Confira aqui todas as informações e saiba como participar.


Calendário de ações

Agendamento online

01 de julho a 18 de julho

Triagem dos atendimentos

01 de julho a 25 de julho 

Mutirão de atendimento:

09 de agosto

Cidades sedes:

Fortaleza, Sobral e Juazeiro ( Barbalha e Crato)

Perguntas frequentes

Quer saber mais sobre o processo de reconhecimento de paternidade? A Defensoria Pública do Ceará preparou um material especial sobre o assunto!

Sobre a Defensoria Pública

A Defensoria Pública é uma instituição muito importante que ajuda a garantir a justiça no país. Ela oferece orientação jurídica, defende os direitos humanos e protege os direitos das pessoas que não têm condições de pagar por um advogado. Também ajuda grupos sociais em situação de vulnerabilidade.

Ela foi criada pela Constituição de 1988 e funciona de acordo com a Lei Federal nº 80/94. No Ceará, a Defensoria Pública foi criada e é regulamentada pela Lei Estadual nº 06/97.

Defensoria Pública Geral do Ceará 2025 |Política de Privacidade