aspas 1

Sou uma mulher na arena das batalhas. Não foi diferente quando assumi a Defensoria Geral em tempo de grandes desafios. Mas, como diz o dito popular: ‘o pessimista reclama do vento, o otimista espera que ele mude, o realista ajusta as velas’. Ajustamos as velas e seguimos em constante diálogo, parcerias institucionais, inovação tecnológica, escuta dos movimentos sociais e pela garantia de direitos dos mais vulneráveis. Nosso caminho fazemos juntas e caminhando

aspas 2

Elizabeth Chagas
Defensora Pública-Geral do Ceará

aspas 1

Estar à frente da Subdefensoria tem sido uma experiência muito enriquecedora, onde experimentamos um processo de constante aprendizado e enfoque nas pessoas. Em 2021, retomamos os serviços dos mutirões, levando a Defensoria de forma virtual aos bairros e, já este ano, dia 12 de março, faremos nosso primeiro mutirão presencial, após a pandemia, em três cidades. Relembro essas experiências das ações concentradas para mostrar que a Defensoria é feita por muitas mãos, mas principalmente, junta da sociedade

aspas 2

Sâmia Farias
Subdefensora Pública-Geral do Ceará

aspas 1

Mais do que informar, estar à frente da comunicação da Defensoria é ter a oportunidade de fazer emergir os rostos de pessoas que lutam por direitos. É a diretriz que trilhamos nos últimos anos, cuja premissa é contar uma boa história, construir um bom texto, montar uma nova campanha, reavivar memórias ou desenhar um traço que retrate a essência da Defensoria: ter direitos. Temos oito prêmios nacionais, frutos do trabalho motivado uma equipe competente e sensível que não pára. E que, primeiramente, sonha.

aspas 2

Bianca Felippsen
Coordenadora de Comunicação

aspas 1

É muito gratificante dividir o dia a dia com outras mulheres aguerridas, cheias de potencial e de valores que impactam no desenvolvimento da Defensoria. Como secretária executiva prezo pela execução de práticas sólidas de gestão, que integram a equipe, os sistemas e os processos. Ter um fluxo otimizado no andamento dos processos administrativos me traz satisfação em contribuir com o crescimento defensorial.

aspas 2

Flávia Maria
Gestão dos processo administrativos
secretária executiva

aspas 1

Minha motivação é lembrar que há muito por conhecer, por construir e que podemos tornar tudo ainda mais significativo e enriquecedor, viabilizando o aperfeiçoamento e atualização profissional. Como diretora da Escola Superior venho trabalhando para ampliação de conhecimento Defensoria, na troca de experiências entre membros e na promoção de debates atuais e caros à sociedade.

aspas 2

Ana Mônica Amorim
Diretora da Escola Superior

aspas 1

Cheguei à supervisão do Núcleo de Estágio este ano e já pude fazer parte da implantação do projeto do estágio de pós-graduação em Direito. Uma grande conquista que proporciona vivências práticas para apoio aos órgãos de atuação da Defensoria, somando na vida profissional desses estudantes à experiência defensorial e ainda colaborando para a prestação de um serviço de excelência à população mais vulnerável. Vamos crescer juntos e juntas e fazendo a diferença na vida daqueles que mais precisam.

aspas 2

Camila Vieira
Supervisora do Núcleo de Estágio

aspas 1

Estar na Assessoria de Relacionamento é uma oportunidade de colaborar com a construção de uma defensoria mais democrática e plural. Assim, estamos organizando toda a 7 Edição do Orçamento Participativo, retomando o formato presencial, junto das pessoas , potencializando suas vozes na condução da Defensoria. É muito gratificante estar nesse processo, estreitando os laços com os movimentos sociais e sendo ponte para a efetivação das lutas.

aspas 2

Lia Felismino
Assessoria de Relacionamento Institucional

aspas 1

A CDI tem pela primeira vez uma dupla de mulheres à frente de sua gestão. Temos orgulho de abrir esta história e atuar, ao lado desta equipe aguerrida, com enfoque na estruturação e na permanência da Defensoria nas comarcas do Ceará. Essa atuação tem nos trazido sabedoria para tratar cada sede e cidade dentro de suas singularidades e particularidades, somada ainda ao desafio de implementar as atividades cumulativas para dar mais capilaridade às atividades pelo Ceará.

aspas 2

Renata Peixoto e Sheila Florêncio
Coordenadoras das Defensorias do Interior